domingo, 17 de maio de 2009

Os melhores recursos desconhecidos do Windows 7


Nós já falamos sobre os 10 principais recursos do Windows 7 e os melhores recursos novos no RC, mas após usar exclusivamente o Windows 7 por uma semana seguida, as verdadeiras joias estão nas coisas pequenas.

Apesar de eu não ter dúvida de que você já viu alguns dos recursos mencionados antes, a maior parte dos itens abaixo recebeu muito pouca ou nenhuma atenção nas previews do Windows 7. São estes recursos menos sexy porém muito úteis que me fazem achar que, quanto mais eu uso o Windows 7, menos chance há de eu algum dia voltar a usar Vista ou XP.


Bibliotecas facilitam o gerenciamento de arquivos

As Bibliotecas do Windows 7 são um enorme salto pra frente no gerenciamento de arquivos das versões anteriores de Windows – em vez de lidar apenas com arquivos e diretórios, elas são um local virtual que agregam o conteúdo de múltiplos locais em um só.

Como a maior parte dos nossos leitores, estou usando o Dropbox para sincronizar os meus arquivos em múltiplos computadores – inclusive um subconjunto da minha coleção de músicas. Em vez de tentar usar hacks para sincronizar diretórios fora da minha pasta DropBox ou ir até a linha de comando para criar uns symlinks, foi tão simples quanto acrescentar minha pasta de coleção de música DropBox à biblioteca de Música.

Quando você tiver acrescentado as suas pastas a uma biblioteca, elas aparecerão em qualquer lugar por onde você navegar naquela biblioteca, inclusive nas caixas de diálogo comuns de Abrir/Salvar arquivo – faz com que seja uma coisa do passado o ato de lidar com pastas complicadas.


Jump Lists e acesso rápido a recursos comuns

O Windows 7 substitui o menu de contexto da barra de tarefas por uma lista útil de tarefas e documentos frequentemente acessados, além de deixar você marcar documentos ou atalhos no menu. Você pode acessar este recurso ao clicar com o botão direito no botão da barra de tarefas ou então segurando o botão esquerdo do mouse e arrastar o cursor pra cima – um movimento simples para displays touchscreen.

Quer poder acessar rapidamente o modo de navegação privada do Internet Explorer? Basta clicar com o botão direito no ícone e você poderá abrir uma nova janela privada – você pode criar um atalho para navegação privada em versões anteriores do Windows, mas não é exatamente a mesma coisa.

Quer acessar alguns sites rapidamente? Basta arrastar o ícone da barra de endereços para o ícone da barra de tarefas e marcá-lo no topo da Jump List – agora você pode ir àqueles sites em um piscar de olhos, esteja o Firefox aberto no momento ou não.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário